A tragédia ocorreu na madrugada durante um show de merengue, e equipes de resgate seguiam procurando por sobreviventes
Por Misto Brasil – DF
Ao menos 98 pessoas morreram e 160 ficaram feridas em Santo Domingo, capital da República Dominicana, na madrugada de terça-feira (08) após o desabamento do teto de uma boate local famosa.
A tragédia ocorreu durante um show de merengue, e equipes de resgate seguiam procurando por sobreviventes e retirando corpos de vítimas dos escombros na madrugada de quarta-feira.
O teto da boate Jet Set desabou por volta da 1 horas da manhã (horário local), cerca de uma hora após o início do show do artista de merengue Rubby Pérez. Um vídeo publicado em redes sociais mostra partes do teto caindo, enquanto as pessoas começavam a se afastar antes de a estrutura cair por inteiro.
Entre as vítimas estão figuras importantes do país. Nelsy Cruz, governadora da província de Monte Cristi, foi a primeira pessoa a alertar o presidente dominicano Luis Abinader sobre o desastre.
Ela ligou para ele e disse que estava enterrada sob os escombros, de acordo com a primeira-dama Raquel Abraje. Nelsy Cruz morreu mais tarde no hospital em decorrência dos ferimentos.
Parentes do cantor Rubby Pérez, que se apresentava quando o teto caiu, disseram que ele havia sido resgatado, informação depois refutada pelas autoridades locais.
Segundo o empresário do artista, ele está entre os mortos, assim como um dos saxofonistas da banda. “Foi repentino. Pensei que fosse um terremoto, então me joguei no chão e cobri minha cabeça”, disse Enrique Paulino, empresário do cantor.
Os ex-jogadores de beisebol Octavio Dotel e Tony Blanco também estão entre os mortos. Dotel, que tinha 51 anos, chegou a ser resgatado com vida mas não resistiu aos ferimentos. A mídia local disse que havia entre 500 e mil pessoas no clube quando o desastre aconteceu.