Ele teria tentado chantagear a prefeita Leandra Guedes com fotos e vídeos íntimos registrados sem seu consentimento
Por Misto Brasil – DF
A prefeita da cidade mineira de Ituiutaba, Leandra Guedes, entrou com um processo na Justiça, com base na Lei Maria da Penha, contra o deputado federal André Janones (Avante-MG), que foi sei namorado entre 2014 e 2018, informou nesta quinta-feira (10) o portal Metrópoles.
Segundo afirma a matéria, Janones tentou chantageá-la com fotos e vídeos íntimos registrados sem seu consentimento por não ter aceitado o término e, também, para exercer influência na gestão municipal, “inclusive demandando a demissão de servidores”.
O jornal afirma que teve acesso ao processo, que corre em sigilo no Tribunal de Justiça de Minas Gerais desde dezembro passado, e que está entre as medidas protetivas contra o parlamentar determinadas em janeiro deste ano.
A ação diz que Janones enviou fotos íntimas da ex-namorada para um de seus secretários municipais. As imagens anexadas, de acordo com a reportagem, mostram o corpo da prefeita de lingerie.
A Justiça proibiu Janones de entrar em contato e de se aproximar a menos de 300 metros da prefeita, frequentar os mesmos lugares e divulgar ou propagar fotos e vídeos dela. Caso descumpra as medidas, ele poderá ser preso em flagrante.
O processo afirma ainda que o atual secretário municipal de saúde na gestão de Leandra Guedes, Conrado Pereira, disse que Janones avisou por telefone que a exposição da foto e de outras seria apenas o começo e que iria acabar com a reputação de Guedes.