O parlamentar do Maranhão vai substituir o também maranhense Juscelino Filho. A confirmação foi feita há pouco pela ministra Gleisi Hoffmann
Por Misto Brasil – DF
O deputado federal Pedro Lucas (União-MA) será o ministro das Comunicações no lugar do também maranhense Juscelino Filho (União-MA), que pediu exoneração do cargo após ser denunciado por corrupção pela Procuradoria Geral da República. Última atualização às 20h03.
Ele deve assumir o cargo depois da Páscoa, daqui a dez dias. Ele viajou com o presidente Lula da Silva na recente viagem para o Japão e Vietnã.
Leia: ministro das Comunicações pediu demissão após denúncia
A confirmação do nome aconteceu nesta noite em entrevista à Imprensa da ministra de Relações Institucionais, deputada licenciada Gleisi Hoffmann.
A decisão foi tomada depois de uma reunião no Palácio do Planalto.
Participaram do encontro com Lula da Silva o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, o futuro ministro, e os ministros Rui Costa, da Casa Civil, e Gleisi Hoffmann, de Relações Institucionais.
Na terça-feira, quando seu nome foi ventilado para o ministério, Pedro Lucas ligou para deputados do Maranhão. Consultou sobre essa possibilidade e recebeu também o sinal verde de representantes de vários partidos.
Nas respostas aos jornalistas, ela também comentou sobre a possibilidade de redução das penas de pessoas condenadas pelo 8 de janeiro de 2023. Gleisi disse que a anistia não pode ser considerada para as pessoas que supostamente comandaram a tentativa de golpe.