A operação que será executada pela Latam Brasil deve contar com três voos por semana e vem para ampliar as operações aéreas entre as duas localidades
Por Misto Brasil – DF
As cidades de Recife e Petrolina devem ter um novo voo que pode ser criado nos próximos meses, segundo informações do Ministério de Portos e Aeroportos.
A operação que será executada pela Latam Brasil deve contar com três voos por semana e vem para ampliar as operações aéreas entre as duas localidades, diversificando a oferta de serviços e voos aos turistas.
A nova operação aérea é fruto do trabalho para a expansão da aviação regional brasileira, que buscar inserir novos viajantes no modal aéreo e promover maior conectividade.
“O esforço conjunto possibilitou a abertura dessa nova rota, conectando ainda mais o estado com o mundo aumentando o fluxo turístico internacional, via conexão em Recife, comentou o CEO da companhia aérea, Jerome Cadier.
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, acredita que a criação dessa nova operação atenderá uma demanda antiga do povo pernambucano.
“A cidade de Petrolina agora passará a ser atendida por duas das principais empresas de aviação do país, ampliando a competitividade de mercado e aprimorando a qualidade do serviço para a população. Quando um voo é criado, novas oportunidades são geradas”.