Bolsonaro está estável clinicamente após cirurgia

Jair Bolsonaro presidente do Brasil Misto Brasília
Ex-presidente Bolsonaro está sendo investigado pela Polícia Federal/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

O procedimento, uma laparotomia exploradora, foi realizado durante 12 horas num hospital particular de Brasília

Por Misto Brasil – DF

Terminou na noite deste domingo (13), após cerca de 12 horas, a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Hospital DF Star, em Brasília. A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Ela afirmou que o procedimento foi concluído com sucesso. Maiores detalhes serão divulgados nesta segunda-feira (14), às 9 horas, pela equipe média.

Veja o boletim médico logo abaixo divulgado nesta noite.

De acordo com boletim médico, o procedimento “ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue” e Bolsonaro está “estável clinicamente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, nutricional e prevenção de infecções” na Unidade de Terapia Intensiva do hospital.

O procedimento, uma laparotomia exploradora, foi realizado para tratar um quadro persistente de suboclusão intestinal e realizar a reconstrução da parede abdominal, afetada por complicações de cirurgias anteriores que ocorreram por conta da facada que ele levou em setembro de 2018.

Nota divulgada à Imprensa

O ex-Presidente da República Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de grande porte para extensa lise de aderências e reconstrução da parede abdominal.

O procedimento durou cerca de 12 horas, transcorreu sem intercorrências e não exigiu transfusão de sangue. A obstrução intestinal foi causada por uma dobra no intestino delgado, que dificultava o trânsito intestinal. Essa condição foi resolvida durante o processo de liberação das aderências.

No momento, o ex-presidente encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), clinicamente estável, sem dor, e recebendo suporte clínico, nutricional e medidas de prevenção de infecções.

Equipe médica:

Dr. Cláudio Birolini – Chefe da equipe cirúrgica

Dr. Leandro Echenique – Médico cardiologista

Dr. Ricardo Camarinha – Médico cardiologista

Dr. Guilherme Meyer – Diretor Médico do Hospital DF Star

Dr. Allisson Barcelos Borges – Diretor Geral do Hospital DF Star

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas