A publicação é uma iniciativa da Fundação Heinrich Böll e busca ampliar o debate sobre justiça climática e territorial
Por Misto Brasil – DF
O Atlas da Amazônia Brasileira será lançado na próxima quarta-feira (23), na Casa Balaio, na cidade de Belém. O trabalho intelectual reúne 32 artigos de ativistas, líderes amazônicos e pesquisadores que analisam os desafios e saberes da maior florestal tropical da Terra.
A obra entra na discussão da realização da COP30, que será realizada na capital do Pará com a participação de representantes civis e chefes de Estado de diversos países.
A publicação é uma iniciativa da Fundação Heinrich Böll e busca ampliar o debate sobre justiça climática e territorial, em um ano marcado pela realização da COP30 na capital paraense.
A Fundação Heinrich Böll é uma organização política alemã, presente em mais de 35 países. No Brasil, a organização apoia projetos de diversas organizações da sociedade civil, organiza debates e produz publicações gratuitas.
Sobre a COP30, o presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas (IBCJ), Thomas Law, disse que nesse cenário reforça a necessidade de um esforço diplomático do Brasil.
Num artigo publicado no Misto Brasil, ele afirmou que para que o país se posicione como referência em agro sustentável e consiga atrair investimentos para a preservação da Amazônia, que será um dos temas centrais da COP30.