Bancos devem pagar a conta da isenção do IR

Arthur Lira e André Fufuca Câmara Misto Brasília
Arthur lira foi o presidente da Câmara dos Deputados/Arquivo/Agência Brasil
Compartilhe:

O relatório do projeto deverá ser concluído até o final de junho, segundo o relator deputado Arthur Lira

Por Misto Brasil – DF

O povo diz que tem gente que sai do mato, mas o mato lhe persegue. Tem gente que sai do cargo, mas o cargo lhe persegue.

O deputado Arthur Lira foi escolhido oficialmente para a relatoria do projeto de lei que isenta o imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil, que poderá beneficiar até 15 milhões de pessoas.

Na tarde desta terça-feira (06), enquanto se cumpria a formalidade de eleger o deputado Rubem Júnior  para comandar a comissão especial, o mais experiente deputado, o craque em tributação, Luiz Carlos Hauly, defendia que se deveria avançar mais na proposta e definir de vez os ricos pagando mais e os mais fracos pagando menos.

Ouça o comentário do articulista logo abaixo

Leia: estudo mostra vantagens na isenção do Imposto de Renda

Arthur Lira já foi apresentando seu plano de trabalho, defendendo quem deve escutar, dizendo que até 27 de junho apresentará seu relatório, que será favorável, e até 16 de julho se vota o assunto na câmara.

Ele falou de desafios para encontrar compensações, mas Hugo Mota já disse que os bancos devem pagar a conta.

Os bancos, com quem Lira conversou muito nos últimos anos, estão sob pressão na crise da picaretagem dos descontos aos aposentados e vão ter que dar muitas explicações sobre consignados irregulares.

A comissão especial da isenção vai se reunir toda terça-feira pela manhã. Deverá mexer com a semana dos deputados e deputadas.

Atentai, lobistas do Brasil. Fique certo, essa discussão com Lira à frente vai tomar de conta. Quem for fraco, que se prepare.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas