O novo acordo garante a manutenção de todas as cláusulas sociais e financeiras, segundo o Sindimetrô e a companhia
Por Misto Brasil – DF
Foi assinado o Acordo Coletivo de Trabalho entre a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) e o Sindicato dos Metroviários do Distrito Federal (SindMetrô-DF).
Leia: audiência pública vai discutir serviços do metrô
O novo acordo garante a manutenção de todas as cláusulas sociais e financeiras do ACT 2023/2025, incluindo os reajustes de 6% sobre o vencimento básico, de 33,55% sobre o valor do auxílio-alimentação e de 33,55% no valor do ressarcimento do plano de saúde.
“Essa é uma grande conquista dos metroviários do DF, demonstrando o amadurecimento das relações trabalhistas na Companhia, e a atenção que o Governo do Distrito Federal tem dado ao Metrô-DF”, comentou o presidente da companhoia, Handerson Cabral.
Segundo o Sindimetrô, entre os principais pontos garantidos estão avanços em direitos trabalhistas, manutenção de conquistas históricas e o reajuste salarial acordado.
“A assinatura do ACT é uma conquista de todos. Mesmo diante das dificuldades, mantivemos a unidade e garantimos que os direitos da categoria fossem respeitados”, acredia a direção de Comunicação, Neiva Lopes.