A composição do varejo apresentou resultados mistos, com alguns segmentos registrando crescimento
Por Misto Brasil – DF
O indicador do Santander e Getnet revelou um recuo de 0,4% no índice ampliado do comércio varejista em abril, em comparação ao mês anterior. Este resultado marca o segundo recuo consecutivo, após dois meses de crescimento positivo.
Na comparação interanual, os dados continuam a mostrar um crescimento de 6,1%, destacando a resiliência do setor ao longo do ano.
No índice ampliado, tanto o segmento de automóveis, partes e peças quanto o de materiais de construção tiveram resultados negativos, com quedas de -1,6% e -7,3%, respectivamente. Os dados refletem uma desaceleração no desempenho de ambos os segmentos em abril.
No índice restrito, a retração de 0,9% em relação ao mês anterior, embora a comparação com o mesmo mês do ano passado tenha mostrado um avanço expressivo de 11,5%.
A composição do varejo apresentou resultados mistos, com alguns segmentos registrando crescimento, como vestuário 0,6% e móveis e eletrodomésticos 1,5%.
Outros segmentos mostraram resultados negativos, como combustíveis -11,5%, outros bens de consumo pessoal -2,7% e artigos farmacêuticos -0,1%.