O volume de vendas de cimento por dia útil registrou 236,8 mil toneladas, um recuo de 4,1% em comparação ao mês de março
Por Misto Brasil – DF
As vendas da indústria do cimento apresentaram retração de 3.0% em abril. Em termos nominais foram comercializadas 5,2 milhões de toneladas.
O Sindicato Nacional da Indústria de Cimento (SNIC) informou que a comercialização do produto no acumulado dos quatro primeiros meses do ano aumentou 4,2%.
O volume de vendas de cimento por dia útil registrou 236,8 mil toneladas, um recuo de 4,1% em comparação ao mês de março e alta de 5,8% ante o mesmo mês de 2024. No acumulado do ano (jan-abril), o desempenho registra crescimento de 6,5%.
O resultado positivo do acumulado do ano é atribuído ao aquecimento do mercado de trabalho e renda da população, com o salário dos trabalhadores atingindo o valor mais alto já registrado desde 2012¹.
A melhora das expectativas para os próximos meses, principalmente, sobre a situação econômica local, elevou a confiança do consumidor2 pelo segundo mês consecutivo.
O mercado imobiliário, outro importante indutor do consumo de cimento, apresentou queda no número de lançamentos no primeiro bimestre de 2025 comparado com o mesmo período de 2024
A pesquisa indicou que as obras iniciadas no passado ainda estão influenciando positivamente o desempenho do setor de cimento.