A solenidade também foi marcada por homenagens a personalidades da cidade, como o atleta olímpico Caio Bonfim
Por Misto Brasil – DF
A homenagem aos 65 anos de Sobradinho aconteceu na noite passada no teatro da cidade do Distrito Federal por iniciativa dos deputados distritais Ricardo Vale (PT) e Doutora Jane (MDB).
A solenidade também foi marcada por homenagens a personalidades da cidade, como o atleta olímpico Caio Bonfim, o artista Toninho de Souza e a tenente-coronel Rozeneide Santos.
“Nós, mulheres, sabemos das dificuldades. E quando nos apoiamos, abrimos caminhos para que mais mulheres estejam nos espaços de decisão”, disse a deputada ao parabenizar Rozeneide.
A celebração coincidiu com o Dia Nacional de Denúncia Contra o Racismo. “A igualdade começa dentro de casa. O respeito à cor da pele, ao cabelo, às escolhas de cada um precisa ser ensinado desde cedo. Hoje é dia de lembrar isso com toda nosssa força”.
Fundada em 1960, com raízes que remontam à antiga Fazenda Sobradinho, a cidade cresceu com a chegada de pessoas de diferentes regiões do país.
A cidade possui atualmente aproximadamente 140 mil pessoas. Sobradinho foi criado às margens da antiga rodovia que ligava Planaltina, Goiás , à capital federal, em construção (1959).