O critério básico é ter três anos de produção comprovada. A residência irá ocorrer em duas etapas
Por Misto Brasil – DF
Artistas visuais podem se inscreverem no novo edital de chamamento à residência artística do Museu do Amanhã. A residência funcionará como um hub de inovação e desenvolvimento artístico.
As inscrições estarão abertas até 13 de junho, no site oficial do Museu do Amanhã. Em 3 de junho, uma live será apresentada no canal do YouTube da instituição para sanar quaisquer dúvidas.
O critério básico é ter três anos de produção comprovada. A residência irá ocorrer em duas etapas: online, de 28 de julho a 31 de agosto, e presencial, de 1 a 28 de setembro,no Rio de Janeiro.
Haverá uma apresentação pública das pesquisas e trabalhos, em formato e data a serem decididos pelo Museu.
Nesta edição, com o curador convidado Lucas Albuquerque, o tema “Pós-natural e outras ecologias” propõe uma reflexão crítica sobre o binômio natureza-cultura, explorando novas abordagens da ecologia por meio de um olhar interdisciplinar.
O programa inclui visitas a museus, galerias e plataformas independentes, encontros regulares, sessões de discussão com convidados e eventos de networking, além de mentoria de projetos.
“O programa de residência é um espaço inclusivo e aberto, onde materialidades, formas de vida, tecnologias e culturas se entrelaçam de maneira dinâmica”, comentou o gerente de Inovação, Leo Filardi.