A proposta foi encaminhada para a ABDI, que teria interesse na elaboração do documento para toda a região da Ride
Por Misto Brasil – DF
A Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno do Distrito Federal (Ride-DF) poderá ter um estudo técnico sobre a sua vocação econômica. O trabalho deve ser feito pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).
O estudo poderá contemplar indicadores como renda, mobilidade urbana, acesso à infraestrutura, perfil industrial, educação profissional e geração de empregos.
Tudo depende se a proposta da deputada distrital Paula Belmonte(Cidadania) for executada pela ABDI. A ideia foi colocada durante um encontro da parlamentar com o presidente da agência Ricardo Capelli.
Belmonte garantiu que a sua proposta está alinhada à Lei Complementar nº 94/1998, que estabelece diretrizes para a atuação conjunta entre DF, Goiás e Minas Gerais para o desenvolvimento da região.
“Que a gente possa conhecer, de verdade, a aptidão de cada localidade próxima para que a gente desenvolva o Distrito Federal”, reitera Paula Belmonte.
Cappelli garantiu que vai adotar a sugestão. “Essa aqui é uma missão da ABDI: auxiliar o desenvolvimento econômico e industrial do Brasil e também do Distrito Federal”, assegurou.
Municípios como Águas Lindas e Luziânia, lembra a distrital, estão entre os mais afetados pela exclusão social. Segundo o IBGE, ambos têm Produto Interno Bruto (PIB) per capita muito abaixo da média nacional.