Delegado Cristiomário confirmou ontem que deve se desincompatibilizar em abril para concorrer nas eleições gerais de outubro de 2026
Por Misto Brasil – DF
O prefeito de Planaltina de Goiás, Delegado Cristiomário (PP), poderá se candidatar a deputado estadual nas eleições de 2026.
Com a possibilidade de se desincompatibilizar em abril do próximo ano, assumirá o vice-prefeito José Venceslau de Souza, conhecido como Zezinho do Planalto.
A possibilidade de concorrer para a Assembleia Legislativa de Goiás já tinha sido anunciado pelo próprio prefeito. Numa entrevista aos jornalistas no início da noite de ontem (14), Delegado Cristiomário voltou a falar sobre o assunto.
Assista a entrevista logo abaixo ao lado do presidente da Câmara de vereadores, Raimundo Good’s
“Se tivéssemos um deputado, poderíamos ter feito muito mais, como melhorar o asfalto e resolver questões que afetam diretamente a população”.
Ele disse que a cidade “perde” R$ 15 milhões por ano, valor médio que um deputado estadual poderia trazer em recursos.
Na entrevista ele se defendeu das críticas contra os serviços na saúde pública. Cristiomário garantiu que melhorou o atendimento.
“Falam de problemas, mas esquecem que antes a gente só tinha um autoclave no hospital. Hoje, tem em todos os postos. Não é justo usar vídeos na internet para espalhar pânico. A saúde melhorou muito, e o atendimento está sendo feito da melhor forma possível”.
Devido à falta de recursos, segundo ele, algumas obras de recapeamento foram interrompidas, como o caso da Avenida 10 Norte, onde as máquinas chegaram a passar, mas o asfalto não foi colocado.
Na semana passada, o prefeito esteve no Bastidores da Educação, programa do site de notícias Misto Brasil. Falou especificamente sobre educação e os problemas que os gestores municipais encontram nesta área.