O evento começou na sexta-feira e termina no domingo com muitas atividades gratuitas no Ulysses Guimarães
Por Misto Brasil – DF
O Brasília Game Festival (BGF) está acontecendo desde ontem (16) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Com 50 mil inscritos para os três dias de evento, a 3ª edição oferece uma programação intensa com disputas de esportes eletrônicos (eSports), painéis temáticos, exposição de jogos, experiências imersivas e atrações culturais.
O festival também conta com área de exposição artística, feira gastronômica, estúdios independentes apresentando seus jogos e painéis voltados à qualificação de profissionais da indústria — incluindo o campeonato de playtest, voltado para quem deseja atuar como testador de jogos.
Diogo Eloi veio de São Paulo com a equipe da empresa Los Grande para participar da final da Liga NFA Split 1, maior circuito independente de eSports do Brasil. Os participantes competem em tempo real e eliminam os adversários até alcançar a final.
“Acho importante participar do evento, porque traz muita visibilidade para a gente e para nossa empresa”, conforme registrou a Agência Brasília.
O estande do Game Changer, projeto criado pelo DJ Alok para promover inclusão e diversidade no universo gamer, oferece uma arena free play, campeonatos solo e, no domingo (18) um torneio 4×4.

O brasiliense Tiago Silva compete na área Just Dance, jogo eletrônico de dança, em que já foi bicampeão nas últimas edições do evento.
“É um evento muito grande, onde vem gente de todo o canto aqui: Rio, São Paulo, BH e a competição é incrível”.
O presidente do Instituto Conecta Brasil, Eduardo Moreira, um dos responsáveis pela organização do evento, disse que há áreas free play para as pessoas jogarem videogame, fliperama, no computador, tudo gratuitamente.
Em 2023, a indústria de jogos na capital movimentou R$ 10,4 milhões, com 37 empresas ativas. O setor é visto como um dos mais promissores do mercado.
Emprega desenvolvedores, cientistas e engenheiros da computação, mas também músicos, roteiristas, ilustradores, designers, dubladores e tradutores.
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no site oficial do evento.