O filme que estreou no circuito nacional é bastante impactante e mostra a exploração sexual de crianças na Ilha do Marajó
Por Misto Brasil – DF
Na próxima quinta-feira (22), às 18h30, no Cine Brasília, será exibido o filme Manas. Depois, haverá um cine debate com a diretora brasiliense Marianna Brennand, sob a mediação da secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
A atividade integra a campanha Maio Laranja, dedicada ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
O longa-metragem, que estreou em circuito nacional na semana passada, retrata com sensibilidade e profundidade a dura realidade de meninas vítimas de exploração sexual na Ilha do Marajó.
A protagonista Marcielle, 13 anos, vive em uma comunidade ribeirinha e passa a questionar os padrões violentos e machistas que regem sua rotina.
A história tem como fio condutor o rompimento de um ciclo de abusos, com a atuação decisiva de uma policial interpretada por Dira Paes. A jovem Jamilli Correa dá vida à protagonista com intensidade e emoção.
De acordo com o Wikipédia, a Ilha do Marajó (inicialmente chamada de Marinatambal) é uma ilha costeira na Área de Proteção Ambiental do arquipélago do Marajó, no estado do Pará.É considerada a maior ilha fluviomarítima do planeta.