CPMI do INSS será realizada no segundo semestre, diz Alcolumbre

Senador Davi Alcolumbre Senado Misto Brasil
Davi alcolumbre durante sessão do Congresso que aprovou o plano das emendas/Arquivo/Marcos Oliveira/Agência Senado
Compartilhe:

O presidente do Senado informou que irá publicar nesta sexta-feira o pedido e a leitura será no dia 17 de junho, antes das festas juninas

Por Misto Brasil – DF

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), revelou nesta quinta-feira (22) que o Congresso realizará uma sessão em 17 de junho para instalar uma Comissão Parlamentar Mista de Investigação (CPMI) da fraude do INSS.

A ideia atende aos interesses do governo federal de atrasar o estabelecimento da investigação parlamentar, de modo a organizar a base aliada antes das investigações.

Os requerimentos para uma CPMI já contam com a assinatura de 41 senadores de 236 deputados. No mesmo dia também serão votados os vetos do governo sobre os projetos de lei aprovados pela Câmara e pelo Senado.

“Não vou fazer uma sessão do Congresso para fazer um item único, a CPMI. Os líderes precisam se reunir o quanto antes, já que teremos uma sessão para deliberarmos tudo”.

“Vetos, CPMI, vou publicar os itens amanhã (sexta) e a sessão será no dia 17 de junho, antes das festividades de São João.”

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas