Com as obras concluídas, serão transferidos até 1 mil litros de água por segundo de um sistema para outro, evitando risco de falta de água
Por Misto Brasil – DF
Começa no sábado (24) uma nova etapa para as obras que vão conectar os sistemas de Santa Maria e Torto/Descoberto. As ações na adutora instalada na EPTG vão garantir a segurança hídrica de várias regiões do DF que continuarão a ser abastecidas sem interrupção.
Em abril, a companhia iniciou as obras e, para isso, foi necessário realizar alterações no trânsito da EPTG, na altura do Viaduto Israel Pinheiro.
Com as obras concluídas, serão transferidos até 1 mil litros de água por segundo de um sistema para outro, evitando risco de falta para a população.
Com cerca de 18 quilômetros de extensão, a adutora começa no viaduto de Taguatinga Centro e segue até o reservatório do Cruzeiro, no Eixo Monumental.
Trânsito será impactado
Essa primeira etapa foi concluída antes do prazo previsto inicialmente, de 60 dias, e agora começa a segunda etapa, que deve durar 50 dias, com uma nova alteração no trânsito, direcionada aos motoristas que vierem de Vicente Pires em direção ao Plano Piloto.
Será fechada a primeira alça do Viaduto Israel Pinheiro – que permite o acesso a Águas Claras – e liberada a segunda – que permite o acesso a Taguatinga para quem vem de Águas Claras.
O motorista que vier de Vicente Pires e quiser acessar a EPTG e a via marginal da EPTG no sentido Plano Piloto deverá se dirigir à segunda alça, se direcionar à EPVP e fazer o primeiro retorno, em direção ao Plano Piloto.
É o mesmo retorno já utilizado diariamente pelos motoristas a partir das 16h30.
As duas faixas mais à esquerda da via marginal da EPTG estarão interditadas. Para os motoristas que se deslocarem de Taguatinga, o retorno temporário deverá ser feito no Viaduto do Jóquei, na pista do Jóquei.