Apagão atingiu a região do Festival de Cinema de Cannes

Linha de transmissão energia elétrica Misto Brasília
Linha de transmissão de energia elétrica/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

A queda de energia foi atribuída à sabotagem de criminosos desconhecidos, que teriam ateado fogo em uma subestação

Por Misto Brasil – DF

Uma grande parte nos Alpes Marítimos no sudeste da França foi afetada por um corte de energia neste sábado (24), de acordo com a prefeitura do departamento e a Rede de Transmissão de Eletricidade (RTE).

O apagão ocorreu antes do final do Festival de Cinema de Cannes, previsto para hoje (24).

Segundo a mídia, a queda de energia foi atribuída à sabotagem de criminosos desconhecidos, que teriam ateado fogo em uma subestação elétrica e depois sabotado as linhas de energia, deixando cerca de 160 mil pessoas sem energia.

Cerca de 160 mil casas foram afetadas no total, de acordo com a RTE, mas a prefeitura indicou por volta das 15h30 (horário local) que a “restauração gradual da eletricidade” estava “em andamento”. A queda de um poste é a causa.

Desde as 10 horas, uma queda de energia afeta a cidade de Cannes e as comunidades vizinhas. As equipes da RTE e da Enedis estão trabalhando para restabelecer a energia o mais rápido possível.

A RTE relatou dois incidentes separados ao Le Parisien. Um primeiro incêndio ocorreu em uma subestação de alta tensão em Tanneron (Var) por volta das 2h45 da manhã de sexta para sábado, e desde então foi controlado.

Mas isso enfraqueceu a rede elétrica local. Segundo a prefeitura de Var, citada pela AFP, o incêndio foi contido às 7h após a intervenção de sete viaturas e vinte bombeiros.

 

 

 

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas