Cálculo foi feito pelo comércio especializado em produtos religiosos em Goiânia, onde 25 lojas são dedicados à moda cristã
Por Misto Brasil – DF
A temporada do turismo religioso poderá representar um aumento de 20% as vendas nos centros de compras voltados a este ramo de negócio em Goiânia. O cálculo está sendo feito pela administração do Mega Moda.
O atacadista é formado pelos shoppings Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, onde 25 lojas são dedicadas exclusivamente à moda cristã.
Estes estabelecimentos têm foco em camisetas com mensagens bíblicas, saias e vestidos mais alinhados com os valores cristãos, terços, escapulários, entre outros produtos.
Na Região da 44 (entre as avenidas Goiás, Independência e a Marginal Botafogo, em Goiânia), a convergência entre fé e consumo posiciona o segmento como um dos mais promissores dentro do atacado popular.
O setor movimenta cerca de R$ 15 bilhões por ano no Brasil, confirme levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Artigos Religiosos.
Na lista de eventos religiosos estão o Totus Tuus, quereúne mais de 30 mil pessoas em um único dia. A celebração envolve missa campal, shows, pregações e momentos de adoração.
Acontece vai ser no dia 31 de maio, no Estádio Serra Dourada, na capital goiana.
Segundo lojistas, a movimentação na semana que antecede o evento representa uma das maiores altas no calendário comercial do setor.
A Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade — a cerca de 18 quilômetros de Goiânia — mobiliza mais de 3 milhões de pessoas ao longo de duas semanas. O impacto na economia é amplo, atingindo setores como transporte, alimentação e hospedagem. O evento acontece de 27 de junho a 6 de julho.
“Temos que reconhecer que nos últimos anos o turismo religioso se tornou também um segmento estratégico para a economia”, observou a gerente de marketing do Grupo Mega Moda, Paula Sepulveda.
“Ele influencia o comportamento de consumo, movimenta o comércio e tem impactado desde o planejamento do varejo até a criação de produtos pensados para atender aos seus valores e preferências”.
O turismo religioso responde por aproximadamente 18 milhões de viagens anuais.

