Azul protocolou pedido de recuperação judicial nos EUA

Azul avião turboélice Misto Brasília
Avião turboélice comprado pela companhia Azul/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

De acordo com o principal executivo da companhia, o objetivo é ter uma proteção judicial e criar uma empresa “mais robusta”

Por Misto Brasil – DF

A Azul protocolou nesta quarta-feira (28) um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, por meio do chamado Chapter 11. A medida ocorre após a dívida da companhia alcançar R$ 31,35 bilhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 50,3% em relação ao mesmo período de 2024.

A decisão de buscar proteção judicial marca uma mudança na estratégia da empresa, que até recentemente negava qualquer intenção de acionar o Chapter 11, conforme noticiou o InfoMoney.

Leia: companhia aérea anunciou aumento de 9,1% de passageiros

A Azul vinha enfrentando dificuldades para levantar recursos no mercado sem a proteção da Corte americana, tendo conseguido captar cerca de US$ 1,6 bilhão em negociações com credores e investidores.

“Tomamos a decisão estratégica de iniciar uma reestruturação financeira voluntária com um movimento proativo para otimizar a nossa estrutura de capital – que foi sobrecarregada pela pandemia da Covid-19, turbulências macroeconômicas e por problemas na cadeia de suprimentos da Aviação”, afirmou John Rodgerson, CEO da Azul.

“Nossa estratégia não se resume apenas à reorganização financeira. Ao utilizar esse processo, nós acreditamos que criaremos uma companhia aérea robusta, resiliente e líder – uma com a qual os Clientes continuarão adorando voar, na qual os Tripulantes continuarão amando trabalhar e que gerará valor para seus parceiros

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas