Em uma nota publicada no X, o diretor do FBI, Kash Patel, disse que o ato se trata de um “ataque terrorista direcionado”
Por Misto Brasil – DF
A polícia de Colorado, nos EUA, e o FBI, investigam um ataque que deixou várias pessoas feridas com queimaduras neste domingo (1º), no município americano de Boulder.
Em uma nota publicada no X, o diretor do FBI, Kash Patel, disse que o ato se trata de um “ataque terrorista direcionado” e que os agentes estão no local.
Embora enfatizando que a informação é preliminar, o chefe de polícia de Boulder, Stephen Redfearn, afirmou que um homem foi detido após relatos de que estava “ateando fogo nas pessoas”. A ação aconteceu em um centro comercial na região central da cidade. Toda a área foi evacuada pela polícia.
De acordo com o canal americano CBS News, que entrevistou testemunhas, o suspeito atirou coquetéis molotov próximo a um grupo que participava de uma caminhada em memória dos reféns israelenses que ainda permanecem em Gaza.
Diferente do FBI, Readfearn defendeu que é muito cedo para especular sobre um motivo. “Não estamos chamando isso de ataque terrorista neste momento”, afirmou.
“Era uma bela tarde de domingo no centro de Boulder, na Pearl Street, e esse ato foi inaceitável.”
Sem citar o número exato de vítimas, Redfearn disse apenas que pessoas foram atendidas “com uma variedade de ferimentos, de muito graves a leves”.