A observação no congresso do PSB ocorre em meio à pressão de parlamentares para revogar o decreto do aumento do imposto
Por Misto Brasil – DF
Durante a convenção nacional do PSB, realizada neste domingo (1º) em Brasília, o presidente Lula da Silva (PT) reforçou a importância do diálogo entre o Executivo e o Congresso.
A observação ocorre em meio à pressão de parlamentares para revogar o decreto que ampliou a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Lula destacou a necessidade de envolvimento do parlamento nas decisões do governo, especialmente em temas sensíveis como o aumento de tributos.
“O governo tem que aprender que, quando quiser ter uma decisão que seja unânime entre todos os partidos, o correto não é a gente tomar a decisão e depois comunicar. É a gente chamar as pessoas para tomar a decisão junto com a gente” afirmou Lula em discurso.
“Para que a gente possa, quando chegar, as coisas estarem mais ou menos alinhavadas. É assim que eu tenho feito com o Hugo e com o Davi Alcolumbre [presidente do Senado], é assim que eu tenho feito com os líderes do Congresso”.
No congresso do PSB, Lula da Suilva disse que o Senado é prioridade em 2026.
“Se esses caras elegerem a maioria dos senadores, eles vão fazer uma muvuca nesse país (…) Precisamos ganhar maioria no Senado, senão esses caras vão avacalhar a Suprema Corte”.