Tropas de Israel abrirem fogo em fila de alimentos em Gaza

Faixa de Gaza ataque a escola Israel Misto Brasil
Palestinos em meio a escombras de escola atacada por mísseis/Arquivo/X/AlJazeera
Compartilhe:

O incidente foi o mais recente de uma série que vem expondo a situação de insegurança que vem complicando a entrega de ajuda

Por Misto Brasil – DF

Pelo menos 26 pessoas foram mortas e cerca de 180 ficaram feridas na madrugada deste domingo (01) em Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

Tropas de Israel abrirem fogo no momento em que palestinos esperavam para coletar alimentos no novo posto de distribuição de ajuda humanitária administrado por um grupo privado com sede nos EUA e localizado em Al Alam.

Alguns meios de comunicação palestinos, no entanto, falam em mais de 30 mortos, informou o Ministério da Saúde do enclave palestino, de acordo com anotações da Agência DW.

Incidente ocorre um dia após os EUA e Israel rejeitarem como “inaceitável” contraproposta do Hamas para acordo de trégua.

O Crescente Vermelho Palestino local, afiliado à Cruz Vermelha Internacional, disse que suas equipes médicas recuperaram
os corpos de 23 palestinos e trataram outros 23 feridos perto de um local de coleta de ajuda em Rafah.

A Gaza Humanitarian Foundation (GHF), sediada nos EUA, opera os locais de distribuição de ajuda em Rafah e sua atuação vem sendo alvo de críticas.

O incidente foi o mais recente de uma série que vem expondo a situação de insegurança que vem complicando a entrega de ajuda a Gaza, após a flexibilização no mês passado de um bloqueio israelense de quase três meses.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas