Indústria farmacêutica será concluída no final de 2026

Fábrica pedra fundamental Althaia MG Misto Brasil
Lançamento da pedra fundamental de construção da unidade da Althaia/Divulgação
Compartilhe:

Foram investidos R$ 100 milhões pela Althaia S/A Indústria Farmacêutica na nova unidade em Poços de Caldas

Por Misto Brasil – DF

Começou a sair do papel o projeto anunciado em 2022 com o lançamento da pedra fundamental da fábrica da Althaia S/A Indústria Farmacêutica, em Poços de Caldas, sul de Minas Gerais.

O grupo brasileiro investiu R$ 100 milhões no empreendimento que prevê 230 novos empregos, entre diretos e indiretos, para a região. A programação é de que a fábrica esteja em operação até o final de 2026.

A escolha por Poços de Caldas ocorreu pela boa relação entre o governo mineiro, a prefeitura local e a empresa, que já tem um centro de distribuição em Pouso Alegre, também no Sul do estado.

A empresa produzirá a linha de suplementos alimentares da marca Equaliv logo na primeira fase do projeto. Nesta etapa, o grupo prevê ainda o lançamento de uma estrutura robusta de armazenagem.

Na segunda fase do empreendimento será iniciada a fabricação de medicamentos genéricos da marca Althaia.

Segundo a gerente de Bens de Consumo, Comércio, Serviços, Ciências da Vida e Softwares da Invest Minas, Larissa Souza Batista, a Invest Minas trabalhou no projeto desde a primeira reunião.

A Althaia é uma indústria farmacêutica que nasceu em 2010. Possui sede em Atibaia-SP, filial industrial em São Paulo e um centro de distribuição em Pouso Alegre.

A Equaliv, fundada também em 2010, empresa irmã da Althaia do ramo de nutracêuticos e cosméticos, foi incorporada pela Althaia a partir de janeiro de 2020.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas