Dólar teve segunda queda consecutiva ante moedas emergentes

Bolsa EUA mercado financeiro
Bolsas mundiais acompanham ainda com temor a guerra comercial/Arquivo/
Compartilhe:

Na bolsa, a Petrobras superou o Ibovespa em todas as janelas avaliadas – no período de 15 e 20 anos, por exemplo

Por Misto Brasil – DF

dólar engatou a segunda queda consecutiva ante moedas emergentes com dados mais fortes do mercado de trabalho dos Estados Unidos, que reduziram o temor de uma desaceleração da maior economia do mundo.

Nesta sexta-feira (06), o dólar à vista encerrou as negociações a R$ 5,5698, com queda de 0,26% ante o real, no menor nível desde 8 de outubro de 2024, anotou o InfoMoney.

O movimento acompanhou a tendência vista no exterior. Por volta de 17h (horário de Brasília), o DXY, indicador que compara o dólar a uma cesta de seis divisas globais, como euro e libra, subia 0,44%, aos 99,192 pontos.

No cenário doméstico, a expectativa por um acordo entre o governo e o Congresso sobre a questão do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Na última terça-feira (04),  o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que nenhuma iniciativa seria anunciada antes de uma reunião com lideranças partidárias do Congresso Nacional, prevista para o próximo domingo (8).

O real também foi beneficiado por um ajuste técnico, segundo operadores, e acompanhou o fortalecimento da moeda na esteira do peso mexicano.

A ação preferencial da Petrobras, gigante do setor de petróleo, representa 6,38% da composição do Ibovespa. Já a ação ordinária tem peso de 4,35% no índice.

A companhia superou o Ibovespa em todas as janelas avaliadas – no período de 15 e 20 anos, por exemplo, ficou 280,89 e 819,72 pontos percentuais acima do índice, respectivamente.

O negócio costuma figurar nas carteiras recomendadas pelas corretoras, mas, no momento, enfrenta pressão diante da possibilidade de aumento na carga tributária sobre o setor de óleo e gás.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas