A tragédia aconteceu numa escola secundária na Áustria. O atirador era um homem de 22 anos, que foi encontrado morto no local
Por Misto Brasil – DF
Um atirador abriu fogo nesta terça-feira (10) no interior de uma escola secundária na cidade de Graz, no sudeste da Áustria, a cerca de 180 quilômetros de Viena.
Segundo a prefeitura local, pelo menos nove pessoas foram mortas pelo atirador, entre eles vários alunos da instituição. A imprensa local também aponta que há mais de uma dezena e feridos.
De acordo com o jornal austríaco Kronen Zeitung, o atirador era um homem de 22 anos, que foi encontrado morto no local – as autoridades presumem que ele cometeu suícidio em meio ao ataque.
As forças policiais também apontaram que o atirador parece ter agido sozinho.
Os primeiros relatos indicaram que o atirador foi encontrado morto pelos policiais em um banheiro na escola.
A imprensa austríaca também apontou que o atirador era um ex-aluno da escola, mas isso ainda não foi confirmado oficialmente pelas autoridades.
O Ministério do Interior e a polícia austríaca apontaram que o ataque teve início por volta das 10h no horário local (5h em Brasília) na Escola secundária de Dreierschützengasse. A imprensa austríaca apontou que o atirador usou uma pistola e uma escopeta durante a ação.
De acordo com a imprensa local, o atirador abriu fogo no interior de duas salas de aula. A polícia enviou uma força tática para responder ao chamado e alertas foram emitidos para que hospitais ficassem e prontidão. A população recebeu alertas para permanecer longe da área.
Por volta de 12h no horário local, as autoridades apontaram que a situação estava sob controle.