A ação policial impacta toda a capital do Rio de Janeiro que visa a cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão
Por Misto Brasil – DF
A Avenida Brasil e a Linha Vermelha foram fechadas, no início da manhã desta terça-feira, na altura de Vigário Geral, na Zona Norte do Rio.
A interdição acontece por causa de um tiroteio em comunidades do Complexo de Israel que são alvo de uma megaoperação da Polícia Civil. Não há informações de feridos, segundo o site do jornal Extra.
A circulação de ônibus do BRT Transbrasil e de trens do ramal de Saracuruna foi afetada. Motoristas, motociclistas e passageiros de ônibus entraram em pânico nas vias expressas por causa do intenso confronto.
De acordo com a Polícia Civil, atuam no Complexo de Israel equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de delegacias da capital, da Baixada e do Interior.
A ação visa a cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).
A ação, informou a corporação, é resultado de sete meses de investigações que culminaram na identificação de 44 traficantes sem mandados anteriores e que, agora, são alvos dos agentes.
As apurações feitas pela DRE, com apoio da Delegacia Antissequestro (DAS), da 22ª DP (Penha) e da 33ª DP (Realengo), revelaram uma organização criminosa altamente estruturada e armada, sob a liderança de Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, um dos traficantes mais perigosos do estado.
O grupo atua nas comunidades de Vigário Geral, Parada de Lucas, Cidade Alta, Cinco Bocas e Pica-Pau.