A Air France vai operar seis voos no trecho Caiena–Belém, com duas frequências semanais, sempre às quartas e quintas-feiras
Por Misto Brasil – DF
Durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) haverá remanejamento dos voos entre Paris, Caiena e Balém, segundo informou nesta quarta-feira (11) a Air France.
A COP30 será realizada entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025.
A nota da companhia aérea diz que foi ajustado a sua malha principalmente nos trechos Paris-Caiena para facilitar os deslocamentos de ida e volta das delegações internacionais que participarão da conferência
A companhia vai operar seis voos no trecho Caiena–Belém, com duas frequências semanais, sempre às quartas e quintas-feiras (dias 5 e 6 de novembro).
Os voos Caiena-Belém operados às quintas-feiras, que normalmente retornam de Belém apenas no dia seguinte, farão o trajeto de volta no mesmo dia (D5).
O voo adicional Caiena-Belém será operado às sextas-feiras, também com retorno no mesmo dia. E o voo Caiena-Paris terá o horário de partida adiado em quatro horas e cinco minutos, com decolagem programada para as 22h35 (horário local), em vez das 18h30 habituais, para melhor conexão com o voo de Belém.
“Além do voo de Paris para Belém, com conexão na Guiana Francesa, território francês, oferecemos ainda o destino via Guarulhos, Galeão e Fortaleza, com a GOL, nossa parceira estratégica”, explicou o diretor-geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, Manuel Flahault.