O governo israelense determinou a proibição de eventos educacionais e aglomerações por conta da situação com o país inimigo
Por Misto Brasil – DF
Sons de explosões e da atuação da defesa aérea são ouvidos nesta quinta-feira (12) em Teerã, informa a TV estatal iraniana. O portal Axios informou que a Força Aérea de Israel realizou ataques contra diversos alvos no Irã.
O Ministério da Defesa de Israel disse que foi realizado um ataque preventivo contra o Irã. Em todo o país, o governo determinou a proibição de eventos educacionais e aglomerações por conta da situação, além de declarar estado de emergência em todo o território.
O espaço aéreo também segue fechado.
“As diretrizes incluem: proibição de atividades educacionais, reuniões e locais de trabalho, exceto em setores essenciais. O público deve seguir as diretrizes publicadas nos canais oficiais do Comando da Frente Interna“, disse em comunicado as Forças de Defesa de Israel.
Há relatos de que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, teria convocado uma reunião de emergência do governo.
O governo dos Estados Unidos não participou dos ataques de Israel ao Irã e não prestou assistência a Tel Aviv, relata a Reuters, citando autoridades não identificadas.
Mais cedo, o canal CBS, com base em fontes norte-americanas, relatou que Israel está totalmente preparado para iniciar uma operação militar no Irã.
Em Washington, no entanto, há preocupações de que o país possa retaliar atacando instalações dos Estados Unidos localizadas no vizinho Iraque, comentou a Agência Sputnik.
O comandante da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã, Hossein Salami, destacou que os militares iranianos estão prontos para qualquer cenário — inclusive para a guerra.


