Focos prioritários incluem energias renováveis, com ênfase em armazenamento,bioeconomia, com foco em fármacos, entre outros
Por Misto Brasil – DF
Podem ser encaminhadas até o dia 15 de setembro deste ano as propostas para a Chamada Nordeste, que prevê o apoio a projetos de infraestrutura, serviços públicos e empreendimentos produtivos.
O resultado será divulgado até o dia 28 de novembro. É uma iniciativa do Comitê Regional de Instituições Financeiras Federais da Sudene.
A ação vai injetar R$ 10 bilhões no Nordeste, reunindo todas as instituições financeiras federais atuantes na região.
Os focos prioritários da Chamada Nordeste incluem energias renováveis, com ênfase em armazenamento, bioeconomia, com foco em fármacos, entre outros. O edital pode ser consultado neste link eletrônico.
Quem pode participar
– Empresas brasileiras e cooperativas que realizam ou planejam realizar investimentos nos estados do Nordeste brasileiro, nas temáticas previstas na Chamada.
– Empresas estrangeiras também podem participar do processo de seleção, observando que a submissão dos pedidos de apoio financeiro (projetos) estará condicionada à formalização jurídica e administrativa da empresa no Brasil.
– Empresas podem participar de forma isolada ou consorciada, sendo inclusive positivo para avaliação que os consórcios sejam formados por empresas sediadas no Nordeste, fornecedoras de insumos, equipamentos e tecnologias ou demandantes do produto final, contanto que seja plenamente executado na região Nordeste.