O INSS informou que 3,2 milhões de pessoas informaram não reconhecer o vínculo com a organização associativa
Por Misto Brasil – DF
A partir desta segunda-feira os aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos em seus benefícios e já procuraram os canais de atendimento há mais de 15 dias para contestar os valores poderão se dirigir às agências dos Correios para consultar a resposta das entidades.
Até agora, o INSS informou que 3,2 milhões de pessoas informaram não reconhecer o vínculo com a organização associativa, o que corresponde a 97% dos requerentes. Essas pessoas pediram devolução dos recursos. Foram 510 mil atendimentos nos correios (ou 15,5% do total).
Leia: comissão do INSS será instalada nesta terça-feira
Leia: justiça bloqueou R$ 2,8 bilhões de investigados do INSS
O INSS tinha uma estimativa de que cerca de 4 milhões de pessoas foram vítimas de descontos ilegais. No total, 43 entidades foram contestadas.
O governo concentrou os atendimentos no Meu INSS e na Central 135 inicialmente. Depois, esse serviço também passou a ser disponibilizado em agências dos Correio.
O INSS informou que quem contestou o desconto irregular pelo 135 precisa fazer a consulta para saber o resultado pelo aplicativo ou em uma unidade dos Correios. É que, por telefone, não será possível visualizar a documentação apresentada pela entidade associativa.
O governo concentrou os atendimentos no Meu INSS e na Central 135 inicialmente. Depois, esse serviço também passou a ser disponibilizado em agências dos Correios.