O vice-presidente Sênior no Brasil, Alexandre Baldy, informou também que até 2028 a marca poderá ser a líder em vendas no Brasil
Por Misto Brasil – DF
O vice-presidente Sênior no Brasil da fabricante de veículos elétricos BYD, Alexandre Baldy, disse que o Distrito Federal deverá ter um centro de distrição de materiais e peças da multinacional chinesa.
Assista o vídeo com a entrevista logo abaixo
O anúncio que foi feito hoje, (16), durante o almoço do Lide, a empresários e autoridades locais e pegou de surpresa até mesmo os parceiros de concessionárias que atuam na capital federal. Uma delas, a Saga, é a maior revendedora dos veículos elétricos e híbridos da montadora no país.
Leia: Brasil quer mais investimentos de carros elétricos no Brasil
Quando a loja da Saga foi aberta no aeroporto, em 2023, eram vendidos 100 veículos da marca por mês. Agora, as vendas chegam a 500 no mesmo período, informou nesta segunda-feira o gerente comercial da concessionária, Caio Mandarino.
Alexandre Baldy informou que outros centros estão previstos, além daquele que já existe em São Paulo. O centro do Distrito Federal está confirmado, mas o executivo não deu uma data para o início das operações.
“Então, nós temos essas três frentes aqui no Distrito Federal, para que possamos atender todo o mercado do Brasil”.
Durante a sua palestra do executivo, o governador Ibaneis Rocha previu que neste ano a venda de carros elétricos e híbridos deverá cerscer neste ano 20%. Segundo ele, as vendas foram incentivadas pela sua política de isenção do IPVA para esses tipos de veículos.
Ibaneis também avisou que o Sindicato dos Taxistas sugeriu que a frota de veículos seja totalmente de carros elétricos. A proposdta poderá seer viabilizada com a abertura de crédito específico para a categoria no Banco de Brasília (BRB).
A mesma proposta poderá contemplar, numa segunda fase, os motoristas de aplicativo de transporte, como Uber e 99.
O governador também prometeu transformar a frota de ônibus para elétricos.


