Vance Luther Boelter foi preso depois que a deputada estadual Melissa Hortman e seu marido, Mark, foram baleados e mortos
Por Misto Brasil – DF
O homem suspeito de atirar em dois legisladores democratas, matando um, no que o governador de Minnesota, Tim Walz, chamou de “assassinato politicamente motivado”, foi preso, anunciaram as autoridades na noite de domingo.
O suspeito, identificado pelas autoridades como Vance Luther Boelter, de 57 anos, foi detido na zona rural do Condado de Sibley, a cerca de 80 quilômetros de Minneapolis, segundo Drew Evans, superintendente do Departamento de Apreensão Criminal de Minnesota. Boelter reside nos arredores da pequena comunidade de Green Isle, localizada no Condado de Sibley.
Boelter foi preso depois que a deputada estadual Melissa Hortman e seu marido, Mark, foram baleados e mortos, e o senador estadual John Hoffman e sua esposa, Yvette, foram baleados várias vezes e feridos em Brooklyn Park e Champlin, duas cidades suburbanas vizinhas a 16 a 32 quilômetros de Minneapolis.
As autoridades realizaram buscas no Condado de Sibley após receberem informações de que Boelter foi visto na área, disse Evans em uma coletiva de imprensa na noite de domingo. O suspeito enfrenta acusações estaduais em conexão com as duas mortes e duas tentativas de homicídio.
O Ministério Público dos EUA está analisando se o suspeito enfrentará acusações federais, de acordo com Evans.