Também foram registrados ataques em Tel Aviv, e algumas pessoas ficaram presas em um bairro no sul da cidade
Por Misto Brasil – DF
A escalada militar entre Israel e Irã agravou-se na manhã desta quinta-feira (19), sétimo dia do conflito, quando um míssel iraniano provocou grandes danos ao principal hospital do sul de Israel e ataques aéreos israelenses atingiram uma importante instalação nuclear iraniana.
O centro médico Soroka, que atende militares feridos, na cidade de Bersebá, foi atingido por um míssil balístico, segundo autoridades israelenses, deixando vários feridos. Um andar do complexo desabou, e a força da explosão quebrou janelas dos prédios ao redor.
Também foram registrados ataques iranianos em Tel Aviv, e algumas pessoas ficaram presas em um edifício em um bairro no sul da cidade. Cerca de uma dúzia de embaixadas e missões diplomáticas, principalmente europeias e africanas, estão localizadas a apenas algumas centenas de metros do local do ataque.
Mísseis iranianos também danificaram prédios em Ramat Gan, perto de Tel Aviv, e equipes de emergência foram acionadas para resgatar moradores, incluindo crianças.
Segundo o serviço de resgate israelenses Magen David Adom, pelo menos 47 pessoas ficaram feridas em todo o país nos mais recentes ataques iranianos.
Três pessoas estão em estado grave e duas em situação estável, e 42 pessoas sofreram ferimentos leves causados por estilhaços e trauma por explosão. Outros 18 civis ficaram feridos enquanto corriam para se abrigar, informou a DW.