As visitas ocorrerão diariamente, das 7 às 22 horas, inclusive aos fins de semana e feriados. Em cada residência, apenas uma pessoa será entrevistada
Por Misto Brasil – DF
Começa no dia 7 de julho a pesquisa sobre a segurança pública no Distrito Federtal que se estenderá até o final deste ano. Esta será a quinta edição da pesquisa. A última foi em 2018.
As visitas ocorrerão diariamente, das 7 às 22 horas, inclusive aos fins de semana e feriados. Em cada residência, apenas uma pessoa será entrevistada, desde que tenha 16 anos ou mais.
A consulta pública prevê a aplicação de 19.537 entrevistas domiciliares presenciais, distribuídas pelas microrregiões das 35 regiões administrativas do DF, abrangendo toda a área urbana.
A ação tem como principal objetivo ampliar e qualificar o sistema de informações em segurança pública, possibilitando uma visão mais abrangente da realidade vivenciada pela população.
Além dos dados oficiais sobre registros criminais, a pesquisa busca captar informações sobre crimes não reportados, sensação de segurança, confiança nas instituições e grau de satisfação com os serviços prestados pelas forças de segurança.
“Cada profissional terá crachá de identificação com QR Code de verificação e número de telefone oficial para confirmação da autenticidade junto à Secretaria de Segurança Pública”, detalha o subsecretário de Gestão da Informação, George Couto.
O levantamento assegura representatividade por sexo, faixa etária e território, o que permitirá a construção de uma série histórica contínua e comparável de dados sobre vitimização e percepção da segurança pública na capital dos brasileiros.


