Consumidor brasileiro é mais otimista com sua vida pessoal

Gente multidão pessoas Misto Brasil
A população brasileira mantém um traço conservador, mas com a incerteza /Arquivo/Free
Compartilhe:

A esperança em geral aparece em segundo lugar, com 52%, seguido pela esperança na carreira, com 51%, segundo pesquisa da ESPM

Por Misto Brasil – DF

O consumidor brasileiro é mais otimista com sua vida pessoal e carreira quanto aos rumos da economia e segurança do país.

Ao perguntar sobre o grau de esperança para vida pessoal, os respondentes se mostram mais confiantes neste quesito, com 60% de esperança, ocupando o primeiro lugar.

A esperança em geral aparece em segundo lugar, com 52%, seguido pela esperança na carreira, com 51%. Economia ficou com 31%, em último lugar, atrás de Segurança, com 32%.

É o que aponta a pesquisa “Expectativas e Esperanças”, realizada pelo Centro de Estudos Aplicados de Marketing (Ceam) da ESPM, escola de referência, autoridade em Marketing e Inovação voltada para negócios.

Quando questionados sobre consumo para 2025 e gastos com bens de maior valor, mais de 40% pretendem gastar com moradia e 34% com meios de transporte.

“Esses dados reforçam a ideia de que a busca por estabilidade material continua sendo uma prioridade para o consumidor, especialmente em tempos de incerteza”, observou o diretor acadêmico de pesquisa e Pós Stricto da ESPM, Evandro Luiz Lopes.

“A autorrealização, associada a metas pessoais, pode ser um caminho para melhorar a percepção sobre o futuro. Produtos e serviços que estejam alinhados a esses valores, como estabilidade, autonomia e segurança, têm potencial para se destacar nos próximos anos”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas