Governo distrital define metas para o segundo semestre

GDF reunião colegiado Residência Oficial de Águas Claras Misto Brasil
Colegiado reunido na Residência Oficial de Águas Claras/Renato Alves/Agência Brasília
Compartilhe:

O governador Ibaneis Rocha citou como prioridade acabar as reformas no Setor Comercial Sul e no Sol Nascente

Por Adriana Izel – DF

O governador Ibaneis Rocha reuniu os secretários de Estado e os presidentes de empresas do Distrito Federal com o objetivo de definir as ações do segundo semestre deste ano na Residência Oficial de Águas Claras (Roac).

Durante o encontro, o chefe do Executivo relacionou as principais metas do Governo do Distrito Federal (GDF) para os próximos meses.

Infraestrutura, saúde, social, segurança e turismo estão entre as áreas destacadas como prioritárias para desenvolver ainda mais a capital federal.

“Nós queremos manter o nível da nossa economia, investindo muito na área de obra, na revitalização da cidade e na questão do turismo, que cresceu muito”.

Na área de infraestrutura, Ibaneis Rocha reforçou o compromisso do GDF em entregar as reformas das quadras 1 e 6 do Setor Comercial Sul e de toda a urbanização do Sol Nascente.

Est;a incluída a implantação de uma delegacia de polícia e de um batalhão da Polícia Militar para reforçar a segurança na região administrativa.

Obras de recapeamento asfáltico da Asa Norte e de trechos rurais nas DF-270 e DF-100 e do novo 6º Batalhão da PMDF, no Plano Piloto, além da urbanização do Pôr do Sol e de Santa Luzia.

Cadastramento de famílias para o programa Cartão Material de Construção, que oferece auxílio financeiro a pessoas em situação de vulnerabilidade. Além disso, o governador pediu celeridade na construção das moradias do Residencial Tamanduá.

Melhorar a iluminação pública com a substituição e implantação das lâmpadas de LED. Segundo o governador, mais de 100 mil já foram trocadas em todo o DF pela CEB Iluminação Pública e Serviços (Ipes).

Prevê a instalação de 173 mil luminárias em todas as regiões administrativas, com investimento de mais de R$ 200 milhões.

Lançamento do novo bairro do Jóquei Clube, a segunda etapa da reforma do Teatro Nacional Claudio Santoro e a reinauguração do Autódromo de Brasília, que, em novembro, vai receber uma corrida oficial da Stock Car.

O GDF também pretende lançar a licitação para construção de duas novas pontes no Lago Sul e expandir a rede de restaurantes comunitários, com unidades previstas para regiões como Arapoanga, Água Quente e Ceilândia.

Reformas em de 50 escolas da rede pública e a ampliação do modelo de escolas de gestão compartilhada entre as secretarias de Educação e Segurança Pública. Estão nos planos novos centros de convivência para idosos e reativação dos centros da juventude.

Está previsto ainda um projeto para instalação de 50 bebedouros públicos em parques e áreas de lazer, como o Parque de Águas Claras, o Taguaparque e o Zoológico, além da reforma completa do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, incluindo a substituição dos gradis.

Novos programas lançados pela Secretaria de Saúde, que incluem a ampliação de tratamentos oncológicos e de cirurgias eletivas.

“Esses novos programas vão representar uma redução muito grande nas filas. Estamos falando de pacientes com câncer sendo tratados num prazo de 90 dias. Isso tudo vai diminuir a pressão dentro dos hospitais e das nossas unidades básicas”.

(Adriana Izel trabalha na Agência Brasília)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas