A cena rara aconteceu na Praia do Forte. O filhote da preguiça-de-coleira do Nordeste chegou a cair da árvore
Por Misto Brasil – DF
Pela primeira vez no mundo foi registrado o nascimento de uma preguiça-de-coleira do Nordeste (Bradypus torquatus) em seu habitat natural.
A cena rara aconteceu no condomínio Tivoli Ecoresidences Praia do Forte, no litoral da Bahia, e contou com um desfecho emocionante: após cair da árvore logo após o parto, o filhote foi salvo por uma hóspede, que o ajudou a respirar.
E devolvido à mãe pela equipe de resgate do Projeto Conecta-Vidas.
O nascimento aconteceu justamente no momento em que está sendo criado o Instituto Preguiça-de-Coleira, voltado à intensificação dos esforços de proteção da espécie – uma conquista viabilizada pela parceria com o Tivoli Ecoresort Praia do Forte.
Parceiro do Projeto Conecta-Vidas e do Aruá Observação de Vida Silvestre, o resort também contribui com ações educativas e divulgação, além de integrar as trilhas de observação de preguiças e birdwatchingao portfólio de experiências oferecidas aos hóspedes.
A preguiça-de-coleira do Nordeste é uma espécie endêmica da Mata Atlântica e considerada “Em Perigo” de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

