O edital prevê dez vagas, com seus respectivos suplentes. Na meta, buscar soluções para o transporte público
Por Misto Brasil – DF
Organizações e entidades da sociedade civil poderão integrar a Comissão de Gestão Participativa e Democrática (CGPD), criada para assegurar que a atualização do Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU).
E também para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (Pmus) reflitam as reais necessidades e anseios da população.
A medida é prevista no edital de Chamamento Público nº 02/2025, publicado pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF).
O edital prevê dez vagas, com seus respectivos suplentes, na CGPD, distribuídas entre representantes de entidades da sociedade civil em geral, entidades empresariais ligadas ao desenvolvimento urbano, comércio, serviços, indústria ou produção rural, e também entidades empresariais diretamente relacionadas ao transporte e à mobilidade.
A diversidade de representação visa abarcar as múltiplas perspectivas que compõem o cenário da mobilidade na capital federal.
As inscrições de organizações interessadas serão feitas exclusivamente por via eletrônica, a partir desta terça-feira (29) até as 23h59 do dia 4 de agosto.
Para se candidatar, as entidades devem acessar o site da Semob, onde encontrarão o formulário específico e todas as instruções para o envio da documentação exigida, em formato PDF.
As entidades devem comprovar atuação de, no mínimo, um ano na área de abrangência do chamamento e registro ativo no CNPJ.


