Essa defesa foi feita em Genebra, durante em evento mundial, quando lembrou do tarifaço dos Estados Unidos
Por Misto Brasil – DF
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que os desafios do mundo atual exigem mais diálogo, cooperação e diplomacia por parte dos parlamentos e dos governos.
Em meio às tensões econômicas entre Brasil e Estados Unidos, Motta lembrou que o Parlamento brasileiro aprovou a Lei de Reciprocidade Econômica.
A legislação, segundo ele, é para garantir ferramentas adequadas para responder a práticas discriminatórias contra produtos brasileiros.
“É uma resposta serena, mas firme, em linha com a nossa profunda preocupação com o uso de medidas comerciais unilaterais para fins protecionistas e para ingerência em assuntos internos de outros países”.
Motta participou, nesta terça-feira (29), da Sexta Conferência Mundial de Presidentes de Parlamento, organizada pela União Interparlamentar (UIP), no Palácio das Nações, em Genebra, na Suíça, segundo a Agência Câmara de Notícias.
Em seu discurso, ele defendeu a renovação das instituições internacionais, para que sejam mais representativas, eficientes e eficazes para todos os países.
“Temos a responsabilidade de assegurar que nossos respectivos governos nacionais respeitem a Carta das Nações Unidas, redobrem esforços para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento S, defendeu Motta.
Segundo ele, o contexto internacional está marcado por crescentes tensões geopolíticas, intolerância, protecionismo e enfraquecimento do multilateralismo.


