Foi o que disse o vice-presidente de Inteligência de Mercado da Embraer, Márcio Monteiro, que negocia um contratio com o governo indiano
Por Misto Brasil – DF
O vice-presidente de Inteligência de Mercado da Embraer, Márcio Monteiro, anunciou que a empresa está concorrendo num projeto licitatório na Índia. A concorrência pode resultar na instalação de uma fábrica de aeronaves no país.
“Esse tem o potencial de ser o maior contrato da história da Embraer”. A declaração foi feita durante o Lide Brazil-Índia Forum.
Leia: Embraer descarta demissões após tarifas de 10%
Leia: Embraer ficou livre da taxação de 50% dos EUA
O centro da proposta é o cargueiro militar C390 Millennium, que está cotado para substituir a frota de transporte médio da Força Aérea Indiana.
Segundo Monteiro, a Embraer estabeleceu parceria com o grupo Mahindra para viabilizar a nacionalização da produção.
“Vamos, basicamente, ter uma fábrica de aviões da Embraer na Índia, fazendo esses aviões”, explicou. Ele disse que o país pode vir a se tornar um hub regional, atendendo também mercados vizinhos na Ásia.
Monteiro também apontou oportunidades na aviação comercial, especialmente com os jatos da linha E2, que atendem até 150 passageiros. Embora ainda não haja encomendas na Índia, ele acredita que o mercado tem grande potencial.
“O papel é o limite em aviação comercial para desenvolvermos mais negócios com a Índia”, afirmou.

