Ícone do site Misto Brasil

Marinha do Brasil faz lançamento de fragata em Itajaí

Fragata Tamandaré Marinha do Brasil Misto Brasil

Fragata que entra em operação em 2025, terá uma tripulaçào de 130 militares/Arquivo/Divulgação/Marinha

O projeto é considerado um dos mais inovadores projetos navais do País nas últimas década, segundo a Força Naval

Por Misto Brasil – DF

A Marinha do Brasil realiza hoje (08) a cerimônia de batismo e lançamento da fragata “Jerônimo de Albuquerque” (F201), a segunda das embarcações previstas no Programa Fragatas Classe Tamandaré.

O projeto é considerado um dos mais inovadores projetos navais do País nas últimas décadas. O evento ocorrerá na TKMS Estaleiro Brasil Sul, em Itajaí, em Santa Catarina.

A fragata teve o primeiro corte de chapa realizado em novembro de 2023. A previsão é de que a embarcação seja entregue à Marinha do Brasil em janeiro de 2027, ampliando significativamente as capacidades operativas da Força Naval.

Em novembro do ano passado, começou a construção da terceira de quatro fragatas contratadas pela Marinha do Brasil ao Estaleiro Brasil Sul (tkEBS), em Itajaí, em Santa Catarina.

O batimento de quilha da fragata “Jerônimo de Albuquerque” foi realizado em junho de 2024 e a previsão é de que ela seja lançada ao mar em agosto de 2025.

A expectativa é de que sejam gerados cerca de 23 mil empregos (2 mil diretos, 6 mil indiretos e 15 mil induzidos) durante a construção das fragatas Classe “Tamandaré”.

Sair da versão mobile