O projeto é considerado um dos mais inovadores projetos navais do País nas últimas década, segundo a Força Naval
Por Misto Brasil – DF
A Marinha do Brasil realiza hoje (08) a cerimônia de batismo e lançamento da fragata “Jerônimo de Albuquerque” (F201), a segunda das embarcações previstas no Programa Fragatas Classe Tamandaré.
O projeto é considerado um dos mais inovadores projetos navais do País nas últimas décadas. O evento ocorrerá na TKMS Estaleiro Brasil Sul, em Itajaí, em Santa Catarina.
A fragata teve o primeiro corte de chapa realizado em novembro de 2023. A previsão é de que a embarcação seja entregue à Marinha do Brasil em janeiro de 2027, ampliando significativamente as capacidades operativas da Força Naval.
Em novembro do ano passado, começou a construção da terceira de quatro fragatas contratadas pela Marinha do Brasil ao Estaleiro Brasil Sul (tkEBS), em Itajaí, em Santa Catarina.
O batimento de quilha da fragata “Jerônimo de Albuquerque” foi realizado em junho de 2024 e a previsão é de que ela seja lançada ao mar em agosto de 2025.
A expectativa é de que sejam gerados cerca de 23 mil empregos (2 mil diretos, 6 mil indiretos e 15 mil induzidos) durante a construção das fragatas Classe “Tamandaré”.
