O grave acidente aconteceu na BR-163 entre os municípios de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso
Por Misto Brasil – DF
Onze pessoas morreram e 20 ficaram feridas na colisão entre uma carreta basculante e um ônibus de turismo no km 649 da BR-163, em trecho que liga os municípios de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, em Mato , SBT Cuiabárosso.
O acidente ocorreu por volta de 21h40 de sexta-feira (08) e bloqueou a rodovia.
Equipes de saúde do município de Lucas do Rio Verde e da concessionária que administra a rodovia, a Nova Rota, realizaram o resgate das vítimas. Não há informações sobre o estado de saúde.
O ônibus, da empresa Rio Novo, saiu de Cuiabá e tinha como destino Sinop. Em nota, a Rio Novo lamentou o acidente e afirmou que está prestando apoio às vítimas.
Segundo informações da concessionária, a Nova Rota do Oeste foi acionada às 21h40 para o atendimento a uma ocorrência no km 648. No local, foi constatado que o ônibus trafegava sentido Sinop quando bateu de frente com o veículo de carga.
A grave batida deixou 11 passageiros mortos, 26 foram encaminhados para unidades de saúde em estado moderado, 11 em estado grave e 8 em estado leve.
A médica Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins, 29, formada pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) e residente em Pediatria no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro (HRHSR), em Nova Mutum, está entre as 11 vítimas.
O motorista da carreta foi encaminhado em estado grave.
Em outro acidente, um homem, ainda não identificado, morreu carbonizado após a batida entre um caminhão carregado de algodão e uma carreta – tanque na noite de sexta-feira (08), na BR-364, em Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá).
Os veículos explodiram com o impacto. (Com informações do SBT News, SBT Cuiabá e a Gazeta Digital)

