Liberadas novas unidades no Itapoã Parque

Casa própria O casal Lucas Gonzaga Rocha e Camila Torres Brito Rocha DF Misto Brasil
O casal Lucas Gonzaga Rocha e Camila Torres Brito Rocha recebeu as chaves do apartamento/Matheus H. Souza/ Agência Brasília
Compartilhe:

O Itapoã Parque chega a 6,9 mil apartamentos liberados de um total de 12.112. É o maior complexo habitacional do DF

Por Misto Brasil – DF

O governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou hoje (09), 704 unidades habitacionais no Itapoã Parque, na Região Adminstrativa do Itapoã, onde irão morar 2,8 mil pessoas.

O Itapoã Parque chega a 6.912 mil apartamentos liberados de um total de 12.112 unidades que formam o maior complexo habitacional do Distrito Federal, conforme divulgou a Agência Brasília.

As unidades são destinadas às pessoas com renda entre R$ 1.800,01 e 12 salários mínimos.

O empreendimento terá 76 condomínios com apartamentos de dois e três quartos, onde já vivem 24,8 mil pessoas nas unidades entregues. Quando estiver totalmente concluído, o complexo abrigará cerca de 50 mil moradores.

Cícera da Silva Santos é empregada doméstica e esperava há 12 anos para realizar o sonho da casa própria. Ela conta que ao receber a ligação informando que tinha sido contemplada, a felicidade tomou seu coração.

“Foi a única oportunidade que tive [para conquistar a casa própria], porque a maioria das pessoas assalariadas igual a mim não tem condições de dar entrada. E com o subsídio [Cheque Moradia] facilita muito”, explica.

O casal Lucas Gonzaga Rocha e Camila Torres Brito Rocha está entre as famílias contempladas. Eles contam que estavam há sete anos morando de aluguel. Agora, vão usar esse dinheiro para fazer melhorias no imóvel.

“Vamos deixar o apartamento com a nossa cara. Vamos colocar bancadas, pintar as paredes e guardar um pouquinho [de dinheiro] também”, animam-se. O casal tem uma filha de 3 anos e projeta o cantinho para ela brincar.

Durante o evento, Ibaneis Rocha determinou a duplicação da via que liga o Itapoã Parque ao viaduto do Itapoã/Paranoá, até o balão da Rota do Cavalo, com cerca de 3,5 km de extensão.

O investimento será de aproximadamente R$ 7 milhões e a obra será conduzida pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas