A data foi divulgada no final da semana pelo presidente da Primeira Turma, ministro Cristiano Zanin, segundo informou a assessoria do Supremo
Por Misto Brasil – DF
O presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, marcou para 2 de setembro a 1ª sessão de julgamento da ação penal da tentativa de golpe de Estado.
Além disso, as sessões extraordinárias foram marcadas para dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro, com as sessões indo das 9h às 12h. Nos dias 2, 9 e 12, haverá também sessões das 14h às 19h.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete réus do chamado do núcleo 1, ou crucial, serão julgados.
São: os ex-ministros Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucionais), Braga Netto (Casa Civil) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa);
Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Informações (Abin); e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
A decisão ocorre após pedido apresentado pelo relator da ação penal, ministro Alexandre de Moraes, que na véspera havia destacado o encerramento da fase de instrução processual e a apresentação das alegações finais pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pelas defesas dos réus.


