O principal índice da bolsa brasileira terminou o pregão com alta de 1,32%, aos 141.041,20 pontos. Dólar teve queda
Por Misto Brasil – DF
O Ibovespa teve um dia de recordes com cenário eleitoral nos holofotes, em dia agitado no centro financeiro paulista. As expectativas de corte nos juros dos Estados Unidos também impulsionaram o apetite ao risco dos investidores, anotou o MoneyTimes.
Nesta quinta-feira (27), o principal índice da bolsa brasileira terminou o pregão com alta de 1,32%, aos 141.041,20 pontos, próximo do recorde. Durante a sessão, o Ibovespa atingiu o maior nível histórico aos 142.138,27 pontos.
Leia: bolsa opera com alta recorde
Leia: Tarcísio bate Lula da Silva no segundo turno
O dólar à vista encerrou as negociações a R$ 5,4064, com queda de 0,20%.
No cenário doméstico, a corrida presidencial foi o foco do dia. A pesquisa LatAm Pulse, realizada pela AtlasIntel/Bloomberg e divulgada nesta manhã, mostrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficaria atrás do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) — candidato com preferência do mercado — em um eventual segundo turno nas eleições do próximo ano.
Tarcísio registrou 48,4% das intenções de voto contra 46,6% de Lula.
“Acredito que a perspectiva é positiva para o Ibovespa nos próximos meses. Se o clima eleitoral continuar favorável e os indicadores externos seguirem estáveis (como expectativa de juros mais baixos nos EUA), a tendência pode seguir positiva, sem dúvidas”, afirmou Gabriel Filassi, especialista em investimentos e sócio da AVG Capital.
Na avaliação de Gabriel Mollo, analista de investimentos da Daycoval Corretora, “toda a pesquisa que o governador Tarcísio aparecer na frente, o mercado deve responder com alta, já que ele seria um presidente que tenderia a fazer uma uma política econômica mais próxima do que o mercado deseja”.

