As duas companhias anunciaram as novidades nesta segunda. No caso da Latam, os voos partem de Guarulhos e a Azul vai focar no Nordeste
Por Misto Brasil – DF
A Latam Brasil inaugurou nesta segunda-feira (08) sua nova rota São Paulo/Guarulhos–Dourados, com 90% de ocupação em seu voo inaugural.
A operação chega para facilitar o acesso à cidade que é polo agroindustrial do Mato Grosso do Sul, além de abrigar diversas instituições de ensino superior que atraem estudantes e pesquisadores de todo o país.
A rota é operada com aeronaves Airbus A319, com capacidade para até 140 passageiros. Os voos são realizados três vezes por semana, às segundas, quintas e sextas-feiras, saindo de Guarulhos às 7h45, com duração aproximada de 2 horas. No sentido inverso, partem de Dourados às 9h20.
“Esta é a segunda nova base da Latam no Mato Grosso do Sul sendo aberta em menos de uma semana. Inauguramos uma nova rota para Bonito na quarta-feira passada”, lembrou Head de Assuntos Públicos da companhia, Eduardo Macedo.
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras terá uma operação inédita no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para o verão 2025/2026.
Pela primeira vez, a companhia aérea converterá 45% de seus voos programados para o aeródromo, originalmente voltados ao público corporativo, em operações sazonais de lazer, para atender a demanda de alta temporada, principalmente, para o Nordeste.
A empresa oferecerá cerca de 950 voos extras e de 130 mil assentos de/para Congonhas entre 13 de dezembro e 2 de fevereiro do ano que vem.
“Vamos converter voos destinados ao público de negócios, como de Brasília, Curitiba e Porto Alegre, para o público que busca lazer e viagens com a família”, explicou a gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, Beatriz Barbi.

