Esposa de Moraes também entra na lista negra dos EUA

Ministro Alexandre de Moraes STF julgamento Primeira Turma
Ministro Alexandre de Moraes durante o julgamento que condenou Jair Bolsonaro/Arquivo/STF
Compartilhe:

O nome de Viviane de Moraes foi includo pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (Ofac) do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos

Por Misto Brasil – DF

O nome da esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, a senhora Viviane de Moraes, acaba de ser colocado na lista de brasileiros sancionados pelos Estados Unidos com base na Lei Magnistky.

O nome foi incluído pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (Ofac) do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos.

O órgão administra e aplica sanções econômicas e comerciais com base na política externa daquele país e nas metas de segurança nacional contra países e regimes estrangeiros alvos, terroristas, traficantes internacionais de drogas.

Incluído nesta em na lista de sanções de governo dos Estados Unidos, o ministro aparece ao lado de políticos considerados corruptos e funcionários públicos acusados de conexão com grupos terroristas e de cometer abusos de direitos humanos.

Entre as centenas de sancionados pela Magnitsky, estão 28 entidades e indivíduos chineses e 13 entidades e indivíduos cubanos. As entidades podem ser desde empresas privadas a órgãos públicos e autarquias.

A ampla lista de sancionados SDN, com mais de 3 mil páginas, inclui diversas autoridades como o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro; o presidente russo Vladimir Putin; o presidente de Belarus, Aleksandr Lukashenko; e Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas