Os comentários de Trump ocorrem no momento em que a Casa Branca apresentou uma nova análise jurídica sobre os direitos da categoria
Por Misto Brasil – DF
O presidente Donald Trump disse que alguns funcionários federais licenciados “não merecem” receber salários atrasados quando a paralisação do governo terminar, aumentando sua pressão sobre os democratas do Senado para encerrar o impasse.
“Depende de quem estamos falando”, disse Trump em 7 de outubro no Salão Oval, em resposta a uma pergunta de um repórter. “Posso dizer uma coisa: os democratas colocaram muita gente em grande risco e perigo.”
Trump acrescentou: “Na maior parte do tempo, vamos cuidar do nosso povo. Há algumas pessoas que realmente não merecem ser cuidadas, e cuidaremos delas de uma maneira diferente.”
Os comentários de Trump ocorrem no momento em que a Casa Branca apresentou uma nova análise jurídica alegando que os 750 mil funcionários licenciados durante a paralisação não terão direito a salários retroativos quando retornarem, disse um funcionário do governo ao USA Today.
Reter pagamentos a trabalhadores licenciados quando eles retornarem representaria um afastamento drástico das paralisações anteriores, incluindo a última paralisação do governo em 2019, quando Trump era presidente.

























